No meio do peito, bem atrás do osso externo, aquele onde a gente toca quando diz “eu”, fica uma pequena glândula chamada “timo” e que faz parte do sistema imunológico. É onde se dá a maturação de um tipo de célula de defesa, o linfócito T, essencial para a resposta imunológica do organismo. Os linfócitos T ou células T que são glóbulos brancos com a função de proteger o corpo contra organismos estranhos (bactérias e vírus). Além disso, protegem o corpo de si mesmo, controlando as células cancerosas.
O Timo cresce quando estamos contentes, e encolhe pela metade quando estressamos e mais ainda quando adoecemos.
É preciso estimular o timo para garantir as defesas do organismo. Com o exercício que se segue, estará atraindo sangue e energia para o timo, fazendo-o crescer em vitalidade e beneficiando também pulmões, coração, brônquios e garganta.
Exercício:
Feche qualquer uma das mãos e comece a dar pancadinhas contínuas com os nós dos dedos no centro do peito, marcando o ritmo assim: uma pancada forte e duas fracas – por mais ou menos 1 a 3 minutos, respirando calmamente, observando a vibração que isso causa em seu tórax. Esse exercício atrai sangue e energia para o timo, aumentando a vitalidade, coragem, calma e a nutrição emocional. Você já conhecia essa glândula e o seu poder?
Por: dinho Bedezupo
EU SOU
Comments