"Se você quer saúde mental, emocional, espiritual e física, você deve praticar 4 Jejuns. Nossos ancestrais na Índia usavam um princípio muito simples. Eles chamavam de "Langhanam Paramaushadam".
O Jejum é o remédio definitivo.
O primeiro Langhanam é o Jejum de Alimentos. Nossos ancestrais não viam o corpo humano como uma máquina de comer. O engraçado é que muitas pessoas, em confinamento, estão envolvidos em comer sem parar. Esse tipo de alimentação só vai deixar você mais doente e vai torná-lo mais propenso a infecções. Coma apenas quando o fogo digestivo queima de fato, e pede por isso, não quando sua língua pede. Isso também dará alguma pausa para quem está sempre cozinhando em casa. Comece a comer apenas quando sua respiração está fluindo fortemente pela narina direita; você pode digerir o que está comendo com mais eficiência quando a respiração está fluindo através da narina direita por causa do fluxo de energia solar.
Pratique qualquer tipo de jejum - você pode praticar jejum intermitente, jejum de água , ou jejum de sopa. Lembre-se, mesmo os animais jejuam quando estão doentes ou querem se curar. Langhanam (jejum) também pode ser comer direito. Todas as imunoglobulinas, que são anticorpos para combater as doenças são todas proteínas. Comer corretamente significa ingerir a quantidade certa de proteína em sua dieta para aumentar a imunidade.
O segundo Langhanam é o Jejum da Respiração. Assim como quanto mais calor um motor produz quanto mais rápido ele queima, cada célula é como um motor que está sendo alimentado pela entrada de ar. Os antigos iogues praticavam jejum de respiração. Eles deliberadamente faziam inspirações lentas e expirações extremamente longas com pausas para respirar. Quando você pratica jejum de respiração, você de fato envelhecerá lentamente. Seus pensamentos começam a se tornar mais positivos. Você pode mais facilmente se afastar do pensamento negativo.
O terceiro Langhanam é Jejuar de um Discurso ofensivo e pessimista.
Muito poucas pessoas têm Vak- Shakti ou o poder da fala para manifestar seus objetivos. Quanto mais conscientemente você fala palavras verdadeiras e causa alegria a outros em um tom muito agradável. Seu vak Shakti cresce.
O Langanam final (quarto jejum) é o Jejum do Movimento.
Não se trata de viver sentado na sua almofada, comendo pipoca e assistindo TV. Jejum do Movimento significa ficar parado, seja observando sua respiração, ouvindo os sons da natureza ou com o nome do seu divino sendo cantado interiormente. Sente-se quieto. Mesmo que você possa ficar quieto por um minuto por vez. Isso acabará a inquietação em seu corpo, isso acabará a inquietação em sua mente.
*Langhanam, ou jejum, é poder.*
Tente praticar esses 4 langhanams (jejuns) e você sentirá grande poder em seu corpo, sua mente e consciência."
Texto: @ooacademybrasil
Gratidão
EU SOU
Comentários